09 fevereiro 2016

Montando o home office dos sonhos

Seja para trabalho ou estudo a maioria das pessoa tem ou planejam ter um home office em casa. Além de ser um cantinho só pra isso, onde você vai poder ficar mais focado para fazer as coisas do que se estivesse jogado no sofá de casa com um controle por perto é um ótimo lugar pra deixar com a sua carinha na casa e te deixar sempre inspirada(o)!

Separei algumas dicas que acho importante para quem esta começando a organizado o seu home office, só continuar lendo.



  • Conforto

Provavelmente esse sera um lugar que você vai ficar por um bom tempo durante o dia, então não adianta você escolher a cadeira mais bonita de uma loja se ela não for nada confortavel pois pode vir a causar problemas mais tarde. O ideal é você sentar com os pés apoiados no chão e o antebraço na mesa, ahh e com a coluna reta! 

  • Decoração

Acho que a melhor parte de ter um lugar pra trabalhar/estudar em casa é que você pode fugir daquela imagem de escritório e sala de aula chatos e sem graça. Quando você tem um home office decorado do seu jeito faz com que você se sinta bem melhor para realizar suas tarefas. E você não precisa gastar muito para fazer uma decoração legal, na internet tem vários tutoriais pra você mesmo decorar com o que tem em casa! 

  • Iluminação

Um dos fatores mais importantes na hora de montar o home office, a luz! Quando se tem um ambiente muito escuro ou uma lampada que fique atrás de você e cause sombra vai fazer com que você tenha que forçar a visão. O ideal é ter na sua escrivaninha uma luminária que vai dar uma luz direta no que você esta fazendo!

  • Organização e praticidade

Sempre tem aquelas coisas que a gente usa muito todos os dias e aquelas coisas que a gente precisa lá de vez em quando. Tudo o que você usa no seu dia-a-dia tente deixar em um lugar que seja pratico para pegar e guardar. Procure uma escrivaninha que tenha gavetas ou então coloque nichos/prateleiras para poder se organizar melhor. Uma dica legal é usar aquelas caixinha bonitinhas para decorar, assim: 


É isso, meu povo. Claro que tem muitas outras coisas que você pode fazer para deixar o seu cantinho melhor, pode por exemplo coloca uma lousa para os lembretes, ou fazer da parede do seu quarto uma lousa.

E você já tem a sua? me conta o que você mais gosta nela, e se não tiver, espero que esse posta tenha sido útil. Aproveita e segue a gente la no instagram, vamos começar a postar essa semana!

31 comentários:

  1. AMEI TEU BLOG, CONHECI PELO CBBBLOGS E ESTOU AMANDO JA ESTOU TE SEGUINDO , SE PODER SEGUE MEU BLOG TAMBEM BEIJAO WWW.MUNDODEANABELLA.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anaa, fico feliz que tenha gostado! vou dar um olhadinha no seu blog simmm.

      Excluir
  2. Oi Naiara! Tudo bem? Adorei essa postagem! Estou em busca de ideias para redecorar o meu quarto e deixá-lo do jeitinho que sempre sonhei, então essas dicas, embora não se apliquem diretamente a ele, vieram na hora certa. Pretendo colocar uma parede quadrinhos, decorar minhas prateleiras e mudar a disposição dos móveis. Estou bem ansiosa para ver o resultado todo, mas vai ser um processo lento. Beijos, Leve como a brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal natália! Posta o resultado no seu blog depois pra eu poder ver como ficou <3

      Excluir
  3. Olá Naiara! Tudo bem?
    A única coisa que gostaria muito de fazer é colocar uns quadrinhos no escritório que utilizo, mas infelizmente não posso porque divido com os meus pais e eles gostam de tudo mais clean. Bom, mas achei as suas dicas bem legais e tenho certeza de que vão ajudar outras pessoas.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, gabi!E tenta conversar com teus pais, usa aquelas fitas ao invés de furar e coloca quadrinhos brancos, fica super clean.

      Excluir
  4. Faz pouco tempo que reformei o meu, mas sempre que entro no Pinterest fico tentada a mudas mais alguma coisinha rs

    ResponderExcluir
  5. Estou começando a montar o meu e amei as inspirações :)

    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    Gostaria de pedir a sua ajuda respondendo a pesquisa, para que eu torne o blog cada dia melhor para você: http://www.blogcarolnm.com.br/2016/02/pesquisa-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz carol! Vou responder sim.

      Excluir
  6. Não tenho espaço pra isso no apartamento que moro, mas quando eu tiver minha casa ou apartamento próprio, vou fazer um home office estilo os do Pinterest, morro de vontade haha
    Ótimas dicas as suas!
    Adorei seu blog, muito lindo e clean!
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada joice! E boa sorte com o seu futuro home office haha


      Excluir
  7. Realmente Naiara, amei suas dicas e são validíssimas (: É sempre bom ter um cantinho específico para esse tipo de tarefa, eu tenho e amo! <3
    R: Te conheci pelo CBBlogers, vamos seguir uma a outra? Desculpe por ser chata assim mas integrantes da comunidade estão desrespeitando as regras e quebrando com a reciprocidade.
    Meu blog:http://www.16primaverasblog.com/, caso aceite é só comentar deixando link do seu blog que volto aqui tá! Tenho palavra (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter um lugar pra isso ingrid! Vou seguir simm

      Excluir
  8. Adorei as dicas! Sonho em ter um home office, acho a coisa mais linda e é muito útil!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o seu sonho possa se realizar! hahaha é bem útil mesmo <3

      Excluir
  9. Adoreiii as fotos e já salvei algumas de inspiração! Hahah :)
    Tô com planos de reformar o quarto e deixar um cantinho pra home office, então já deu pra ter umas ideias aqui. Ainda melhor se for bem simples, como aquela foto com os quadrinhos brancos, porque home office muito cheio de decoração acho que me distrairia demais.

    Beijos
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu for reformar o meu de novo com toda certeza quero ele só com coisinhas brancas, eu também sou dessas que se distrairia bem fácil ahahah


      Excluir
  10. Eu tenho um Home Office, mas ele ainda não tá do jeitinho que eu queria hahaha.
    Eu acho super eficiente ter um. Me ajudou a manter meus compromissos diários!
    Beijos! <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também ainda está ficando "pronto" haha, e sim é muito bom ter um lugar para poder se organizar.

      Excluir
  11. Adorei as dicas! Acho super legal ter uma lugar separado par trabalho e estudo! Lindo seu blog!

    Tem texto sobre pensamento positivo lá no blog! Convido vocês!
    Beijos
    https://juglobu.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ju! é bem legal mesmo haha

      Excluir
  12. Tenho um cantinho aqui no meu quarto que estou começando a arrumar agora, para cuidar do blog, coisas de escola então amei muito as dicas!! Completei seus 300 inscritos aqui no blog rsrs, já estou seguindo :*
    Beijão
    http://duranteos16.blogspot.com.br/
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha 300º inscrita! <3 hahaha

      Excluir
  13. Parabpens, pelo lindo blog, amei mesmo!!
    Lindas inspirações de home office, e acho que tem que ser esse lugar assim, prático, divertido, dinâmico e confortável.
    Já vou te seguir no insta tb.
    Bjos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Sheyla, vou seguir você la também, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho <3

      Excluir
  14. Que blog lindo e eu amei o post, e o home office é o lugar essencial para qualquer blogueira. Parabéns! Um ótimo fim de semana.

    http://www.ellenluz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ellen! É bom ter um mesmo haha, ótimo final de semana pra você também.

      Excluir
  15. Você ressaltou os pontos mais importantes de um home office: satisfação física e visual! Quando se trabalha em casa é muito fácil desvincular do trabalho, querer bater papo nas redes sociais, trocar o batente por um filme, então ter um local confortável em todos os aspectos e agradável de ficar tornam as obrigações muito mais fáceis!
    Sem contar que é uma vantagem, não é todo ambiente de trabalho que permite isso!

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas dicas e a vontade de ter um Home Office pra mim só aumenta! hahaha
    Ah, e que lindoo seu blog! <3
    Beijoo :*
    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas e as inspirações. <3 Principalmente o da parede com os quadrinhos, achei muito fofo. Acho que um home office arrumadinho dá um gás pra trabalhar, né? Beijo!

    ResponderExcluir